Helicóptero faz pouso forçado na zona oeste de Belo Horizonte

Segundo o piloto, o motor da aeronave parou, mas ele conseguiu avistar o terreno e aterrissar

AE |

selo

Um helicóptero fez um pouso forçado em um terreno no cruzamento das ruas Manila e Deputado Sebastião Nascimento, no bairro Estrela Dalva, na região oeste de Belo Horizonte. Quatro pessoas estavam a bordo e uma delas precisou ser encaminhada para uma unidade médica. Houve vazamento de combustível e o Corpo de Bombeiros teve que isolar a área devido ao risco de explosão.

O acidente ocorreu por volta das 10 horas, quando a aeronave de prefixo PT-HCZ seguia para Passa Tempo, na região centro-oeste de Minas, com o piloto e três empresários. Após o pouso de emergência, Mário José Júnior de Camargos, de 31 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com dores nas costas.

O piloto Marcelo Boarini Bojikian, de 39, contou que pouco após a decolagem, o motor da aeronave parou, mas ele conseguiu avistar o terreno, que está em preparo para a construção de um prédio. A área é cercada por residências, uma escola e um posto de saúde. Ao perceberem o vazamento de combustível - havia cerca de 300 litros de querosene no tanque da aeronave - os tripulantes se esconderam atrás de pedras até a chegada dos bombeiros. "Graças a Deus o helicóptero não tombou, porque seria pior", disse Boarini.

    Leia tudo sobre: helicópteropouso forçado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG