Em um dia, MG dobra o número de pessoas fora de casa pelas chuvas

De ontem para hoje, número de desabrigados e desalojados em Minas Gerais passou de 14.115 para 28.009

iG São Paulo |

A Defesa Civil de Minas Gerais dobrou o número de pessoas que estão fora de suas casas por conta das chuvas que atingem o Estado. O número dos habitantes desalojados, que são aqueles que tiveram que deixar suas casas e estão abrigados com amigos ou parentes, passou de 12.875 para 25.514, no balanço divulgado nesta terça-feira (10) para o de hoje (11). Os desabrigados, que são os que estão em abrigos públicos, subiram de 1.240 para 2.495. Mas de 2,8 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuva.

Calamidade pública: Governador Valadares decreta estado de calamidade pública
Museu fechado: Com acessos alagados, museu a céu aberto de Inhotim é fechado
Ouro Preto: "É um desastre de proporção bíblica", diz prefeito
Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"
No Rio, de novo:  Chega a 7 o números de cidades do Rio em situação de emergência

Com mais onze cidades em estados emrgência, o Estado computa 127 municípios nessas condições. As cidade mais recentes a decretar emergência são Santa Cruz de Minas, Capitólio, Pescador, Barão de Cocais, Santo Hipólito, Porto Firme, Goiabeiras, Nazareno, Ibituruna, Ribeirão Vermelho e Senador Cortês.

O balanço da Defesa Civil ainda mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas. Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba. .

Desabamento: Prédio interditado desaba em Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade impulsionadas pelo calor e alta umidade juntamente com uma frente fria no litoral do Sudeste deixam o tempo instável em Minas Gerais. Ao longo do dia, são esperadas chuvas fortes no Sul e Triângulo Mineiro. Nas demais regiões, ocorrem chuvas isoladas.

    Leia tudo sobre: chuvasminas geraisdesalojadosdesabrigados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG