Cidade de Minas é surpreendida com "passeio" de jiboia em avenida

Uma das avenidas mais movimentadas de Janaúba, no norte do Estado, recebeu cobra de dois metros, que foi capturada pelos bombeiros

Denise Motta, iG Minas Gerais |

A população da cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, surpreendeu-se na manhã de quarta-feira com  uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento que passeava tranquilamente por um dos bairros mais movimentados da cidade. 

Divulgação
Bombeiros fazem pose com a jiboia capturada em Janaúba, em Minas Gerais

A jiboia estava na avenida Gentil Dias, no Bairro Santa Terezinha, e despertou, como é natural nesses casos, pânico e curiosidade. Janaúba fica a 547 quilômetros de distância de Belo Horizonte e possui 68 mil habitantes.

Três militares do Corpo de Bombeiros de Janaúba capturaram a jiboia. O soldado Wellison Guedes explicou que a jiboia não é peçonhenta, mas sua saliva possui muitas bactérias. Se uma pessoa for mordida por ela, há perigo de infecção da ferida.

“A jiboia é uma espécia relativamente tranquila e se alimenta principalmente de roedores, sufocando sua presa. Ela não oferece risco como uma cobra peçonhenta, mas como há muitas bactérias em sua saliva, há risco de infecção. Caso uma pessoa seja mordida por uma jiboia, é preciso fazer uma assepsia”, conta ele.

Depois de ser presa na cidade, a cobra deve ser levada a uma reserva próxima à cidade, onde deve ser solta.

    Leia tudo sobre: Minas GeraisJanaúbajiboia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG