Chuvas deixa um morto em Minas e bairros sem luz em BH

Uma mulher de 59 anos tentou se proteger da tempestade e foi atingida pelo pedaço de um prédio

Denise Motta, iG Minas Gerais |

A forte chuva em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (09), deixou um saldo de destruição e morte. Na tentativa de se proteger do temporal, Angela Moreira, de 59 anos, morreu debaixo de uma marquise, após ser atingida por pedaços de uma obra ao lado do local, no bairro Santa Lúcia, em Divinópolis, no Centro-Oeste, a 145 quilômetros de Belo Horizonte.

AE
Árvore cai sobre ônibus na esquina da rua Mogi com a rua Lagoa da Prata, no bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte

"Segundo informações de populares, a vítima estava tentando se proteger das chuvas quando ocorreu o desabamento de uma parede no terceiro andar do prédio, que atingiu a marquise. A vítima foi encontrada pelos Bombeiros já sem sinais vitais, sendo o óbito constatado pelo médico e equipe de plantão", informou a Defesa Civil de Minas.

Apesar de a chuva ter passado, aproximadamente 30 mil consumidores da Região Metropolitana de Belo Horizonte estão sem luz desde ontem. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig, a interrupção no fornecimento de energia se deu por causa da queda de galhos na rede, o que causou o rompimento de fios. Os ventos durante a tempestade atingiram 72 quilômetros por hora em Belo Horizonte. De acordo com a Cemig, a previsão de reestabelecimento da rede de energia é até o final do dia de hoje.

A Defesa Civil ainda trabalha no levantamento de cidades atingidas pelo temporal e o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 54 ocorrências de quedas de árvores, dois desabamentos e um soterramento, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, distante aproximadamente 470 quilômetros da capital, uma tempestade na tarde de quinta-feira (09), acompanhada de ventos fortes, causou a queda de 25 árvores, destelhamentos em residências e vários pontos de alagamentos. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda noite e madrugada na desobstrução de vias.

    Leia tudo sobre: chuvasminas geraisbelo horizonte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG