Belo Horizonte tem 2º caso de estudante que atira em sala de aula

Em menos de uma semana, capital de Minas Gerais registra mais um caso de adolescente armado que usa revólver na escola

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Na noite desta segunda, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada por um funcionário da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte da capital: era mais um adolescente armado que atirou dentro de uma escola estadual em Belo Horizonte. Ninguém se feriu.  O caso ocorre menos de uma semana após o último registro, no dia 17.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o aluno do último ano do ensino fundamental fez uma prova e depois atirou dentro de uma sala vazia. A ocorrência foi registrada pela polícia às 21h40 da segunda. O estudante foi encaminhado à diretoria e depois ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, acompanhado dos responsáveis.

O aluno de 16 anos portava um revólver Taurus, calibre 32, além de munição, de acordo com a escola. Ele envolveu-se em uma briga na semana passada e foi suspenso. À polícia, o adolescente disse ter recebido a arma de um desconhecido, que a buscaria ao final da aula.

Na última quinta-feira, a polícia mineira registrou outro caso semelhante. Pela manhã, um adolescente de 15 anos entrou armado com um revólver calibre 38 na Escola Estadual Maria Amélia Guimarães, na periferia de Belo Horizonte, e disparou um tiro dentro da sala de aula, após desentendimento com outros alunos.

Ainda na Escola Estadual Maria Amélia Guimarães, dois jovens armados pularam um muro e invadiram o local, no começo deste mês. Revoltados, professores chamaram a Imprensa para denunciar a insegurança, na semana passada.

A Secretaria de Estado de Educação, por meio de assessoria de imprensa, afirmou que estuda os casos e promete ações para resolver a violência nas escolas.

    Leia tudo sobre: Minas GeraisBelo Horizonteescolatirosadolescente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG