Wilson Santos foi indicado por estatal do governo de Minas para trabalhar em empresa no Rio de Janeiro. Ele apoia Aécio para 2014

Divulgação/Governo de Minas Gerais
Antonio Anastasia, governador de Minas, toma café nesta terça após evento na capital do Estado, Belo Horizonte
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), afirmou na manhã desta terça-feira (05) que o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) foi indicado pela sua “capacidade e conhecimento” para ser conselheiro da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), empresa energética do Rio de Janeiro controlada majoritariamente pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

Leia também: Tucano de Mato Grosso ganha cargo de estatal de Minas para trabalhar no Rio

Questionado sobre o motivo pelo qual Santos ganhou o cargo, durante o Fórum da Cadeia Produtiva do Café, Anastasia se limitou a dizer: “Por sua capacidade e conhecimento”. Depois, encerrou a entrevista.

Abordado novamente por jornalistas, Anastasia respondeu a mais uma pergunta, ao ser informado que se tratava de questão sobre café. Formado em Direito, Santos concorreu ao governo do Mato Grosso no ano passado e perdeu a disputa. O salário de conselheiro gira em torno de R$ 9 mil.

No Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, informações de bastidores dão conta de que Anastasia anda visivelmente irritado com o assunto. Santos é o segundo tucano de fora de Minas indicado para um conselho ligado à Cemig. O ex-senador Papaléo Paes , médico filiado ao PSDB do Amapá, recentemente foi nomeado conselheiro da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). Papaléo perdeu a disputa ao Senado no ano passado.

Em entrevista recente ao iG , Wilson Santos rasgou elogios ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais e padrinho político do governador Anastasia.

“Quando se fala em Aécio a gente até arrepia. O Aécio empolga. A fila anda e já andou para o José Serra. Tudo tem seu tempo. Isso é bíblico. Chegou a vez do Aécio, e não é só porque ele é simpático, carismático, jovem e inteligente. Chegou a vez dele porque ele é preparado e qualificado. Só tem uma pessoa no PSDB para derrotar o PT e chama-se Aécio Neves”, disse Santos ao iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.