'Aécio é a bola da vez', diz ex-deputado do PPS que ganhou cargo de Minas

Raul Jungmann diz que senador tucano é bom nome da oposição para a disputa da Presidência, em 2014. Ele foi nomeado para Light por indicação da Cemig

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, escolheu em maio o ex-deputado federal Raul Jungmann (PPS de Pernambuco) para ser conselheiro da Light, concessionária de energia do Rio de Janeiro, por indicação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) - que controla parte da Light. 

Jungmann foi ministro da Reforma Agrária durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e é uma das principais lideranças do PPS. Ele é do Recife, em Pernambuco, e negou ao iG que sua indicação envolva qualquer acordo político - como apoio a uma eventual candidatura de Aécio Neves à Presidência da República em 2014.

Nos últimos meses, a Cemig já recebeu em seus quadros o ex-senador tucano pelo Amapá, Papaléo Paes , e o ex-prefeito de Cuiabá, também pelo PSDB, Wilson Santos .

“A indicação partiu do governador Anastasia, com base na minha experiência. Durante o governo Itamar Franco, fui secretário-executivo do Planejamento, presidente do conselho de administração do BNDES e vice-presidente do conselho do Banco do Brasil. Por isso, foi feito este convite. Não vejo qualquer influência disso no projeto de Aécio para 2014”, disse Jungmann, que disputou e perdeu a corrida para o Senado no ano passado.

Também sobre Aécio, Jungmann disse que o tucano mineiro é “a bola da vez”. Questionado se era favorável à candidatura de Aécio à Presidência em 2014, disse: “A minha impressão neste sentido é de que Aécio é a bola da vez, enquanto candidato das oposição, embora meu partido tenha que decidir. Essa é uma posição pessoal, não é partidária”, comentou.

Aécio foi procurado por meio de sua assessoria de imprensa, mas não se pronunciou sobre o assunto.

    Leia tudo sobre: cemigraul jungmannaécio neveseleições 2014

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG