Adolescentes forjam sequestro para 'matar' aula em Minas Gerais

Segundo uma das mães, a filha pedia socorro e dizia que não queria morrer. Mas, na verdade, as três meninas estavam matando aula

AE |

selo

Três adolescentes foram apreendidas na tarde desta sexta-feira após forjar o próprio sequestro para "matar" aula em Matozinhos, em Minas Gerais.

Por volta das 9h, duas mães desesperadas acionaram a Polícia Militar (PM) depois que uma das jovens ligou e disse que ela, a irmã e uma amiga foram sequestradas na porta da escola e estavam no porta-malas de um carro. Segundo o relato de uma das mães, a filha pedia socorro e dizia que não queria morrer. 

De acordo com o tenente Noel Rosa, do 36º BPM, 16 homens e quatro viaturas foram mobilizados para procurar as estudantes de 12, 13 e 15 anos. Quase cinco horas depois, elas foram encontradas às margens da MG-424, no limite entre Matozinhos e Pedro Leopoldo.

 nicialmente, as adolescentes confirmaram o sequestro, mas depois elas confessaram que a história era falsa. As três disseram ter inventado o sequestro para poder matar aula. As garotas foram encaminhadas na companhia dos pais para o Conselho Tutelar da cidade. Elas vão responder por falsa comunicação de crime.

    Leia tudo sobre: falso sequestromatar aula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG