Acidente entre ônibus escolar e trem deixa mortos em Minas Gerais

Composição atingiu o ônibus no momento em ele passava pela linha férrea

Denise Motta, iG Minas Gerais |

 A prefeitura de Entre Rios de Minas, a 118 quilômetros de Belo Horizonte, informou na tarde desta quarta-feira (22) que 26 pessoas estavam no ônibus escolar que colidiu com um trem pela manhã. Uma jovem de 14 anos e uma mulher de 36 não resistiram aos ferimentos e morreram no local, informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. À tarde, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e morreu.

AE
Resgate de feridos após colisão de ônibus escolar e trem em Entre Rios de Minas, a 118 quilômetros de Belo Horizonte
Outros três passageiros do ônibus estão em estado grave, conforme informações preliminares da prefeitura. Três vítimas, com o quadro estável, estão em observação no Hospital Cassiano Campolina, na cidade onde ocorreu o acidente.

A cidade possui pouco cerca de 13 mil habitantes e recebeu auxílio de municípios vizinhos para socorrer os feridos, como Conselheiro Lafaiete, distante 100 quilômetros da capital, e São João Del Rei, a 180 quilômetros de Belo Horizonte. Todas as pessoas em estado grave foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro João 23, em Belo Horizonte, de helicóptero e avião do Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu nesta quarta por volta de 6h30, quando o trem prefixo WFF5441, que seguia de Bom Jardim de Minas para Jeceaba, colidiu com o ônibus escolar, na passagem de nível, no km 273. Responsável pelo trem, a MRS informou em nota que está prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas, o que foi confirmado pela prefeitura local, e que o tráfego de trens já foi liberado. Ainda não está claro, exatamente, como o acidente aconteceu.

A secretaria municipal de Educação de Entre Rios de Minas informou que os passageiros do ônibus escolar foram pegos na zona rural de Brumadinho para serem encaminhados à Escola Municipal Doutor José Gonçalves da Cunha e Escola Estadual Geraldo Baetauma no bairro de Castro, em Entre Rios de Minas. 

AE
Trem prefixo WFF5441, que seguia de Bom Jardim de Minas para Jeceaba, colidiu com o ônibus escolar, na passagem de nível, no km 273

    Leia tudo sobre: acidentetremônibusminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG