Acidente entre ônibus e carreta deixa ao menos 15 mortos, diz PRF em MG

Colisão na BR-040, entre Curvelo e Flexilândia, deixa feridos em estado grave, segundo Corpo de Bombeiros

iG São Paulo |

Futura Press
Acidente entre carreta e ônibus deixa ao menos 15 mortos em Minas Gerais
Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na tarde deste sábado na BR-040, em Minas Gerais, deixou ao menos 15 mortos, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida entre os veículos ocorreu entre as cidades Curvelo e Flexilândia, na região central do Estado.

Leia também: Dois morrem e 16 ficam feridos em acidente na BR-262

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros informou que além das 15 vítimas fatais confirmadas no local, há outras gravemente feridas, inclusive "algumas que ficaram presas nas ferragens" no interior do ônibus.No momento do acidente, chovia na região.

Segundo a PRF, o ônibus levava funcionários de uma empresa de Paracatu para Ipatinga. Os feridos foram levados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que ajuda no resgate, para centros hospitalares em Flexilândia, Sete Lagoas e Curvelo, enquanto os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo.

O Batalhão de Operações Aéreas informou que aeronaves das polícias Militar e Civil também foram deslocadas para o local do acidente.

A causa da colisão ainda não foi esclarecida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus teria batido na lateral da carreta. Depois de ficar interditada por horas, a pista foi totalmente liberada.

Com agências de notícias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG