Serão verificados os viadutos Monte Castelo, João Samarra, Viadutos A e B e Montese, todos na avenida Dom Pedro 1º

Onze dias após queda de viaduto Guararapes, que matou duas pessoas e feriu 23, a Prefeitura de Belo Horizonte, anunciou na manhã desta segunda-feira que irá vistoriar outras cinco estruturas na mesma via.

Serão verificados os viadutos Monte Castelo, João Samarra, Viadutos A e B e Montese, todos na avenida Dom Pedro 1º, mesma via da estrutura que caiu. A prefeitura informou ainda que continua monitorando o viaduto Guararapes.

Segundo a administração municipal, as aferições devem acontecer nos próximos 30 dias e vão permitir verificar se houve variações de posições desses viadutos após o acidente. A via não será interditada para as medições.

Leia mais:  Após queda de viaduto, BH se reorganiza para semifinal da Copa

Corpo de 2ª vítima em desabamento de viaduto em BH é encontrado

Previsto para ser entregue em junho, o Viaduto Guararapes estava em fase de acabamento e deveria ser concluído no fim deste mês, quando caiu. Um ônibus, um caminhão e um carro que passavam pela via foram esmagados pela estrutura de concreto. 

No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus, o Montesi, teve que ser interditado devido a um problema estrutural – parte do viaduto em construção se deslocou lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.