Viaduto desaba sobre ônibus e deixa ao menos uma morta em Belo Horizonte

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas, além do óbito da motorista do veículo, 21 pessoas ficaram feridas

Um viaduto em construção desabou sobre um ônibus na tarde desta quinta-feira (3) na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado, ao menos uma pessoa morreu, a motorista do veículo, de 30 anos.

Além do óbito, a corporação contou 21 pessoas feridas, sendo três operários da obra. Das vítimas, 18 seguiam hospitalizadas até o início da noite desta quinta - as outras três foram liberadas para ir para casa.  

Viaduto desaba na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado,em Belo Horizonte. Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Futura PressViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: ReproduçãoViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: ReproduçãoViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: ReproduçãoViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: DivulgaçãoViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: ReproduçãoViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: ReproduçãoViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: ReproduçãoViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia/Futura PressViaduto desaba na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado,em Belo Horizonte. Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Futura PressViaduto em obras desaba em Belo Horizonte. Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Futura PressViaduto em obras desaba em Belo Horizonte. Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Futura PressViaduto em obras desaba em Belo Horizonte. Foto:  Lincon Zarbietti/O Tempo/Futura Press Viaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Futura PressViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: Reprodução/TwitterViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: Reprodução/TwitterViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: Reprodução/TwitterViaduto desaba em Belo Horizonte. Foto: Reprodução

"O micro-ônibus já foi retirado de debaixo dos escombros", diz nota divulgada às 19h34. "As equipes do Corpo de Bombeiros aguardam a chegada de macacos hidráulicos que serão cedidos pela construtora responsável pela obra para que seja retirado um veículo que ainda permanece preso debaixo da estrutura que desabou."

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros ainda afirma que a corporação notificou a construtora a reforçar a parte da estrutura que não desabou, vistoriada nesta quinta pela Defesa Civil. O conjunto habitacional próximo ao local do acidente, no entanto, ainda não passou por vistorias - assim, moradores que sentirem riscos devem contatar imediatamente os Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199). 

Após os trabalhos, será feito o corte do viaduto em blocos para retirada dos escombros. Não há previsão para encerramento do processo.

Leia tudo sobre: minas geraisviadutoacidente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas