Hacker invade site da PF e divulga ameaça de bomba no Mineirão

Por Luciana Lima - iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em nota, Polícia Federal esclarece que informação é falsa e que está investigando de onde partiram os ataques cibernéticos

Reprodução/Twitter
Polícia Federal teve conta no Twitter invadida: mensagem com alerta sobre bomba no Mineirão foi postada na conta oficial da corporação neste sábado (28)

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que a informação de uma suspeita de bomba no Estádio Mineirão, neste sábado, durante o jogo Brasil x Chile, é falsa.

A informação foi postada na conta oficial da Polícia Federal às 12h24, pouco mais de meia hora do início da partida. De acordo com Polícia Federal, a conta foi invadida por um hacker, que fez a postagem.

"Foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada", dizia a mensagem, que foi replicada 2,7 mil vezes.

Após a divulgação a página da PF foi retirada do ar e, de acordo com a instituição, há uma investigação para tentar descobrir de onde partiu o ataque.

“O Twitter foi invadido, a conta da PF foi hackeada e a informação postada na rede social não procede. A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação”, diz a nota divulgada pela Polícia Federal.

Leia tudo sobre: copa 2014mineirãochilebrasiltwitterpolícia federal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas