Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções em fábrica em Contagem

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Chamas teriam começado após explosões em reservatório de gás de fábrica. Bombeiros dizem que não há feridos

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de painéis de plástico na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Cinco, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio foi a explosão de um cilindro com cerca de 1 mil quilos de gás. Até o momento, não há registro de vítimas.

Janeiro: Incêndio atinge Museu de História Natural da PUC-Minas

Veja abaixo vídeo que mostra explosão gravada por um internauta:

“A área incendiada corresponde a cerca de um campo de futebol [10 mil metros quadrados]. O fogo já está sob controle e, no momento, estamos aguardando que o gás seja consumido, enquanto apagamos fogo nas áreas ao redor”, disse o tenente Wenderson Marcelino. Segundo ele, a temperatura chegou a 650 ºC nas proximidades.

O depósito incendiado pertence à empresa Componentes e Módulos Plásticos, que produz painéis de plástico para a Fiat. “Tudo no local foi perdido”, disse o tenente que acompanha as ações do 2º batalhão do Corpo de Bombeiros. “A empresa nos confirmou que já conferiu que não há vítimas entre os funcionários que estavam no local”, acrescentou.

Reprodução de vídeo
Grande incêndio atingiu fábrica em Contagem

Informações repassadas no momento do chamado indicavam que funcionários tinham se ferido, mas os bombeiros ainda não registraram nenhuma vítima. Pelo menos 11 viaturas estão no local e cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no incêndio.

A fumaça causada pelo fogo chega a 60 metros de altura. “Como o volume dela é grande e de longo alcance, está prejudicando também outras empresas próximas. Por isso, isolamos aproximadamente três quarteirões e estamos alertando as pessoas para que não se dirijam ao local, principalmente porque esse tipo de fumaça negra é bastante prejudicial à saúde”, acrescentou Marcelino.

Segundo ele, a densidade da fumaça já está diminuindo, e os bombeiros entraram na última fase da extinção do fogo. A região onde fica a fábrica é um área industrial da cidade mineira e fica às margens da rodovia MG - 040.

Veja abaixo a localização aproximada do incêndio:

* com Agência Brasil

Leia tudo sobre: bombeirosincêndiocontagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas