Ônibus tomba no interior de Minas Gerais e deixa pelo menos 10 mortos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ônibus que levava evangélicos do Distrito Federal para evento no interior de Minas Gerais tombou após curva

Um acidente envolvendo um ônibus que leveva membros da Assembleia de Deus do Distrito Federal para o interior de Minas Gerais deixou pelo menos dez mortos, por volta das 19h30 desta sexta-feira (12). 

Leia também: 
Acidente deixa 28 feridos em rodovia no interior de São Paulo
Bloqueio provoca acidente e cinco pessoas morrem na Fernão Dias em Minas Gerais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo que levava os religiosos tombou após uma curva na rodovia estadual MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo o motorista, durante o percurso, o ônibus apresentou falha no sistema de arrefecimento e na mangueira de freio durante a viagem. Após a troca da mangueira, a viagem foi retomada, mas a mangueira estourou novamente perdendo o ar do freio e travando a direção, o que teria levado ao tombamento do veículo.

O ônibus de turismo da empresa Brasil Tur, que tinha dois motoristas, levava 42 membros da Igreja Assembleia de Deus que iam participar da inauguração de uma igreja em Setubinha (MG) e levar doações para a região.

No acidente, foram constatados 10 óbitos no local, sendo que oito eram mulheres e dois, homens. Aproximadamente 10 feridos foram conduzidas para o Hospital de Governador Valadares por ambulâncias municipais, alguns em estado grave e com amputação. Não havia crianças no ônibus.

Não há informação dos nomes das vítimas socorridas e dos óbitos do acidente.

Leia tudo sobre: acidenteônibus tombaminas geraisassembleia de deus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas