De cabeça para baixo, menino é achado em buraco quatro dias após sumir em MG

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Criança de 1 ano e 8 meses havia desaparecido na quinta-feira e foi encontrado nesta manhã, dentro de um buraco, de cabeça para baixo e com as roupas sujas de terra

Agência Estado

Foi localizada na manhã desta segunda-feira (13) dentro de um buraco, a criança de 1 ano e 8 meses que estava desaparecida desde quinta-feira (09), em uma fazenda de Araguari, no Triângulo Mineiro. Pablo Lucas Pereira foi encontrado bastante debilitado por um trabalhador rural e foi levado para o hospital, mas se recupera bem. Ele estava de cabeça para baixo e com as roupas sujas de terra quando foi visto pelo homem que estava indo ordenar vacas na propriedade.

Leia também: Em São Paulo, bombeiros salvam menina que caiu em buraco

Divulgação/Facebook
Imagem divulgada após o menino desaparecer em fazenda de Araguari

O buraco fica perto da casa da família, no interior da fazenda, localizada a cinco quilômetros de Araguari. O homem chamou a polícia que, ao ver que o garoto estava vivo, levou-o rapidamente para o Pronto Socorro Municipal. De lá, ele foi transferido para a Santa Casa local onde tomou soro, passou por exames e deve seguir em observação para que os médicos avaliem se houve alguma sequela, principalmente problemas respiratórios.

Pablo sumiu enquanto sua mãe, caseira da fazenda junto com o marido, lavava roupas no tanque. Ela acreditava que o filho estivesse com o pai que tirava leite no curral e só percebeu a ausência do menino depois de ele se perder e, provavelmente, cair no buraco. A partir daí teve início uma grande operação na tentativa de encontrá-lo. Uma das possibilidades era que tivesse entrado numa mata fechada perto do local e outra era a de que fosse vítima de rapto.

Dezenas de bombeiros, policiais e até soldados do Exército trabalharam nas buscas, que contaram ainda com o apoio de um helicóptero e cães farejadores. As primeiras informações de descoberta da criança davam conta de que estaria afogada, já que o buraco fica ao lado de uma represa. Somente quando chegaram no local os policiais constataram que o menino estava vivo, pois ele mexeu uma das pernas.

Leia tudo sobre: menino desaparecidoaraguariminas gerais

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas