Bola não responde a perguntas do promotor

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No sexto dia de julgamento, Marcos Aparecido dos Santos afirmou que estava debilitado e sem condições emocionais de responder às perguntas

Renata Caldeira / TJMG
Bola se recusa a responder perguntas de promotor no sexto dia de julgamento em Contagem (MG)

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, se negou a responder as perguntas do promotor Henry Wagner Vasconcelos, neste sábado (27) durante julgamento no Fórum Criminal de Contagem, em Minas Gerais. Bola é acusado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver da ex-modelo Eliza Samudio.

Marcos Aparecido dos Santos afirmou que estava debilitado e sem condições emocionais de responder às perguntas. Durante vários questionamentos feitos ao réu, ele reiterou que é inocente e que antes do caso envolvendo Eliza Samudio sequer respondia a outros processos.

5º dia: Júri do Bola entra no quinto dia sem previsão para término
4º dia: Advogado de Bola desvia o foco e adia fim do julgamento
3º dia: Nova versão sobre esquartejamento de Eliza Samudio dá fôlego à defesa de Bola
2º dia: Presidiário confirma que Bola admitiu que matou e queimou o corpo de Eliza
1º dia: Defesa de Bola tenta apontar falhas em investigações da morte de Eliza Samudio

Bola, se negou a responder as perguntas do promotor Henry Wagner Vasconcelos. Foto: Renata Caldeira / TJMGRéu Bola é visto escrevendo bilhete a advogados durante depoimentos, neste quarta (24). Foto: Renata Caldeira/TJMGEx-delegado Edson Moreira, que hoje atua como vereador, durante depoimento no salão do júri (24/04). Foto: Renata Caldeira/TJMGMarcos Aparecido dos Santos, o Bola, durante terceiro dia do julgamento. Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Futura PressJornalista José Cleves foi ouvido pela juíza no 3º dia de júri (24/04); Bola acompanhou a oitiva. Foto: Renata Caldeira/TJMGRéu conversa com um de seus advogados nesta terça durante depoimento do presidiário Jaílson de Oliveira (23/04). Foto: Renata Caldeira/TJMGPromotor Henry Vasconcelos pergunta ao presidiário Jaílson sobre relação com Bola nesta terça (23/04). Foto: Renata Caldeira/TJMGPrimeira testemunha a ser ouvida é a delega Ana Maria dos Santos, arrolada pelo Ministério Público. Foto: Renata Caldeira/TJMGMarcos Aparecido dos Santos, o Bola, é visto no plenário neste primeiro dia de júri. Foto: Renata Caldeira/TJMGMarcos Aparecido dos Santos, o Bola, é visto no plenário neste primeiro dia de júri. Foto: Renata Caldeira/TJMGAdvogado Ércio Quaresma, um dos defensores de Bola. Foto: Renata Caldeira/TJMGJuíza Marixa Fabiane (esq.) e o defensor Ércio Quaresma (dir.) em plenário no primeiro dia do júri. Foto: Renata Caldeira/TJMGBancada de defensores já estão em plenário para o júri do Bola, nesta segunda (22). Foto: Renata Caldeira/TJMGPromotor Henry Vasconcelos, responsável pela acusação do Caso Bruno, no 1º dia do júri. Foto: Renata Caldeira/TJMGFamiliares do ex-policial Bola chegam ao fórum de Contagem para acompanhar o julgamento. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressFamiliares do ex-policial Bola chegam ao fórum de Contagem para acompanhar o julgamento. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressJosé Arteiro, advogado da mãe de Eliza Samudio, chega ao fórum para acompanhar o júri de Bola. Foto: Cristiane Mattos/Futura Press

Às 11h30, a defesa começou a interrogar o réu. Em uma das perguntas, Marcos Aparecido se emocionou ao ver as fotos de seus cães rotweiller, apresentadas pelo advogado Ércio Quaresma Durante o interrogatório da defesa, o advogado citou os outros processos a que o réu responde e citou uma prisão anterior de Marcos Aparecido, durante 60 dias, por posse ilegal de arma.

Depois das perguntas da defesa, Marcos Aparecido disse que está sendo acusado injustamente, porque está sendo perseguido pelo ex-delegado e atual vereador, Edson Moreira.

Às 13h25, o interrogatório foi encerrado e a juíza deu um intervalo de uma hora para o almoço. Em seguida, começarão os debates.

 

Leia tudo sobre: caso brunogoleiro brunoeliza samudiobolajulgamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas