Muro desaba e mata mulher em Belo Horizonte

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

É o segundo acidente do tipo na capital em menos de 24h. Etelvina Gartner, de 68 anos, ultrapassou isolamento dos bombeiros para colher uma flor quando foi atingida pelo muro

Agência Estado

Uma mulher morreu ao ser atingida por parte de um muro que desabou em uma obra de demolição no bairro Santo Antônio, área nobre de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. É o segundo acidente do tipo na capital mineira em pouco mais de 24 horas. Na quinta-feira (14), outra mulher morreu vítima de destroços de uma marquise que ruiu no bairro União, na região nordeste da cidade.

Mais: Após forte chuva, SP ainda registra mais de cem semáforos com problemas

Em SP: Departamento de Música da USP teve área submersa por causa da chuva

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área de demolição onde ocorreu o último acidente, na rua Rafael Magalhães, estava cercada, mas Etelvina Maria Gartner, de 68 anos, ultrapassou o isolamento para colher uma flor. Operários ainda tentaram ajudar a vítima, mas a mulher morreu antes da chegada do socorro.

De acordo com o tenente Paulo Henrique, do Corpo de Bombeiros, o local tinha "isolamento suficiente" e apenas "o laudo da perícia poderá indicar o que ocorreu".

Ontem pela manhã, o desabamento matou a operadora de telemarketing Marta Ribeiro Quadros, de 49. Segundo os bombeiros, ela estava parada em um ponto de ônibus quando a marquise de um edifício comercial de dez andares, localizado na esquina das ruas Paulo Dias e Silva Fortes, caiu sobre a calçada.

Parte da estrutura de 30 metros e quase dez toneladas caiu sobre a vítima, que morreu no local. Duas pessoas que estavam no ponto de ônibus conseguiram escapar. Moradores da região contaram aos bombeiros e à Polícia Civil que a marquise foi adicionada ao prédio após a conclusão do edifício. A construtora responsável pela obra foi intimada a apresentar laudo atestando a segurança da estrutura.

Leia tudo sobre: belo horizonteminas geraisdesabamentochuva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas