Corpo de estudante encontrado morto em república é enterrado em Minas Gerais

Pedro Vieira, de 25 anos, foi localizado na sexta (30) já inconsciente por colegas de república. Jovem teria bebido muito na noite anterior e engasgado com o próprio vômito

iG São Paulo |

O corpo do estudante Pedro Vieira, de 25 anos, que foi encontrado morto em uma república na cidade de Ouro Preto (MG), foi enterrado neste sábado em Belo Horizonte, capital mineira. A cerimônia ocorreu nesta manhã no Cemitério da Paz, no bairro de Caiçara, região noroeste de BH. Amigos e familiares participaram do sepultamento do estudante.

O caso:  Estudante é encontrado morto em república de Ouro Preto (MG)

Eugenio Moraes/Hoje em Dia/Futura Press
Familiares e amigos do estudante participam de enterro em cemitério de Belo Horizonte, em MG


Vieira foi encontrado por colegas já inconsciente em um dos cômodos da república "Saudade da Mãe", na manha de sexta-feira (30). A causa da morte, segundo a polícia, é o consumo excessivo de bebida alcoólica. Os estudantes chamaram o Corpo de Bombeiros, que encontraram o jovem com parada cardiorrespiratória. O rapaz chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Os colegas confirmaram que Vieira, que era aluno do curso de Química da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), bebeu muito na noite de quinta-feira e teria se engasgado com o próprio vômito, depois de ter ido a uma festa.

Outra morte

Em 27 de outubro, o estudante Daniel Mello, de 27, que cursava Artes Cênicas, também foi encontrado morto em uma república após uma noite de bebedeira. Assim como Vieira, ele havia participado de uma festa na noite anterior e o laudo médico apontou que a provável causa da morte foi asfixia, após o rapaz engasgar com o próprio vômito.

    Leia tudo sobre: asfixiaestudante morrerepúblicaouro preto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG