'Dez gramas a mais eram como se fosse um quilo', diz mãe de bebê de 360 gramas

Carolina nasceu prematuramente após 25 semanas de gestação em novembro e teve alta nesta quarta-feira; ela é considerada um dos menores bebês do Brasil

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Arquivo pessoal
A bebê Carolina, que nasceu com 360 gramas
Carolina nasceu em 16 de novembro do ano passado com apenas 360 gramas e 27 centímetros, após 25 semanas de gestação. A fragilidade do bebê não impediu que ela lutasse para sobreviver e, nesta quarta-feira (02), Carolina recebeu alta médica.

Sua saída do hospital foi comemorada pelos pais, Alexandra Terzis e Thiago Fernandes. A mãe conversou com jornalistas pouco antes de levar a filha para casa e confessou que a cada 10 gramas a mais no peso da pequena Carolina, comemorava como se fosse um quilo. A bebê deixou o hospital com 3,3 quilos e 47 centímetros.

Mais notícias de Minas Gerais 

Logo após nascimento, a pequena Carolina foi levada à Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Nova Lima. Ela seria um dos menores bebês já nascidos no Brasil e no mundo, conforme aponta a literatura médica.

Alexandra teve complicações durante a gravidez, o que teria facilitado um parto prematuro. Com 25 semanas de gestação, ela apresentou eclâmpsia, uma complicação gerada por hipertensão e caracterizada por convulsões. Com riscos em uma nova gravidez, Alexandra pretende adotar uma criança para fazer companhia à Carolina, a quem chama carinhosamente de Carol, “um presente de Deus”.

O menor bebê do mundo que se tem notícia nasceu em Miami, com 280 gramas, após 22 semanas de gestação. O menor bebê do Brasil, antes de Carolina, era Arthur Carvalho da Costa, que nasceu com 385 gramas e 23 centímetros, após 25 semanas.

Arquivo pessoal
A bebê Carolina, que nasceu com 360 gramas

    Leia tudo sobre: bebê carolinamenor bebê360 gramasalta médica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG