Homem que sequestrou prima se entrega à polícia em Minas Gerais

Adolescente foi libertada sem ferimentos após nove dias de cárcere. Lindair estava foragido desde o dia 8 de abril

Denise Motta, iG Minas Gerais |

A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta segunda-feira (23) que Lindair Marques, 32 anos, se entregou à polícia na delegacia de São Roque de Minas, cidade no Sul de Minas Gerais, a 390 quilômetros de Belo Horizonte. Lindair é apontado como sequestrador de sua prima e estava foragido há mais de um mês. O sequestro ocorreu no início deste mês e mobilizou toda cidade, já que Lindair chegou a fazer contato com a família por meio de uma rádio local.

AE
Adolescente sequestrada chega à delegacia de São Roque de Minas, acompanhada por policiais
Mais sobre o caso: Sequestrador descumpre promessas e não faz contato com rádio em MG

De acordo com a Divisão de Operações Especiais (Deoesp), "houve uma negociação para que Lindair se entregasse, exigindo a presença de sua advogada, do seu irmão e de um veículo de comunicação", informou em nota a assessoria de imprensa da Polícia Civil mineira.

O acusado do sequestro será transferido para Belo Horizonte ainda hoje e deve ser apresentado à imprensa nesta terça-feira, juntamente com o resultado das investigações do caso.

O sequestro

Fugitivo da polícia por suposto envolvimento em roubos, Lindair seqüestrou no dia 31 de março S.M.B, de 14 anos, filha do ex-prefeito da cidade, Antônio Batista Sobrinho. O cárcere durou nove dias e a garota foi libertada sem ferimentos, no dia 8 de abril. Desde então, a policia intensificou buscas para encontrar Lindair, que entregou-se espontaneamente.

Alisson Gontijo/O Tempo/Futura Press
Imagem de São Roque de Minas, cidade mineira onde prima foi mantida refém

    Leia tudo sobre: sequestrosão roque de minasprima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG