Metrô/SP operará 1h a mais após fim do horário de verão

A circulação dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e dos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vão operar por uma hora a mais após o fim do horário de verão, segundo informações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Amanhã, à meia-noite, todos os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Agência Estado |

As composições do Metrô prestarão serviço por uma hora a mais em todas as linhas após o fim do horário de verão. Haverá um acréscimo no número de viagens nas linhas do Metrô. No domingo, a operação comercial será iniciada no horário habitual, às 4h40.

A CPTM também vai operar até a uma hora da manhã do horário antigo na madrugada do sábado para o domingo. Excepcionalmente, a Companhia terá operação comercial durante 22 horas ininterruptas, diferentemente de um sábado tradicional, quando presta serviço por 21 horas. No domingo, o operação comercial será iniciada às 4 horas.

Nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), trens partirão com intervalos de 20 minutos. Na extensão da Linha 7, entre Francisco Morato e Jundiaí, serão colocados trens em prontidão para suprir possíveis demandas.

Na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), os intervalos serão de 15 minutos. Na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), os trens terão intervalos especiais, adaptados para atender as viagens extras necessárias. Nas linhas 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana), os trens partirão de 20 em 20 minutos.

EMTU

Os ônibus das linhas intermunicipais gerenciados pela EMTU/SP nas três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Campinas e Baixada Santista) prolongarão igualmente a operação por mais 60 minutos à meia-noite de sábado. Na Grande São Paulo, os relógios dos nove terminais do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e mais o do Terminal Metropolitano de Cotia serão atrasados em uma hora, retornando ao horário anterior.

    Leia tudo sobre: metrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG