Metrô-SP e CPTM vão operar 24 horas na Virada Cultural

Para atender ao público que pretende prestigiar as atrações da 4ª Virada Cultural, na capital paulista, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô funcionarão por 24 horas. A Virada Cultural começa hoje às 18 horas e vai até às 18 horas de amanhã, com cerca de 800 atrações programadas.

Agência Estado |

Durante a madrugada de domingo, as estações e os trens das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Alto do Ipiranga - Vila Madalena) e 3-vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/BarraFunda) irão funcionar de forma ininterrupta (normalmente, a operação comercial é encerrada à 1 hora). O Metrô manterá uma frota de 11 trens em circulação na Linha 1, 6 trens na Linha 2 e 11 trens na Linha 3. O intervalo entre os trens será de 5 minutos, em média.

Os usuários do Metrô contarão com a integração às linhas da CPTM nas estações Luz, na linha 1, e Brás e Barra Funda, na linha 3. Todas as estações da CPTM ficarão abertas para desembarque. Já na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), que não funciona aos domingos, a operação comercial não sofrerá alterações e será encerrada à meia-noite de sábado.

O público que volta para casa durante a madrugada terá trens à disposição na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí). Duas partidas acontecem na Estação da Luz, sentido Francisco Morato, às 2h e às 3h da manhã. Na extensão (Francisco Morato-Jundiaí), haverá um trem de prontidão e, caso haja demanda de passageiros, estará à disposição para fazer o percurso.

Na Linha 8-Diamante (Barra Funda-Itapevi-Amador Bueno) duas partidas acontecem na Estação Barra Funda, sentido Francisco Morato, às 2 e às 3h da manhã. Na extensão (Itapevi e Amador Bueno), haverá um trem de prontidão e, caso haja demanda de passageiros, estará à disposição para fazer o percurso. Na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) haverá um trem de prontidão para fazer o percurso caso haja demanda de passageiros.

Já na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) estão programadas duas partidas, que acontecem na Estação da Luz, sentido Rio Grande da Serra, uma às 2h e outra às 3h da manhã. Para o Expresso Leste (trecho compreendido entre Luz e Guaianazes), estão programadas duas partidas da Estação da Luz rumo a Guaianazes, às 2h e às 3h da madrugada. Em Guaianazes, também estão programadas duas partidas, às 2h40 e às 3h40, sentido à estação Estudantes. Na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) duas partidas acontecem na Estação Brás com destino a Calmon Viana, às 2h e às 3h da manhã.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG