Metrô, trens e ônibus têm esquema especial no feriado prolongado em São Paulo

O Metrô, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vão operar com esquemas diferenciados neste final de semana em São Paulo, devido ao feriado nacional da Independência, no dia 7.

Redação |

Metrô

Na sexta-feira, dia 4, haverá maior oferta de trens nas linhas 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara) e 3-Vermelha (Palmeiras/Barra funda-Corinthians/Itaquera), pois elas dão acesso aos terminais rodoviários.

Já no sábado, dia 5, e no domingo, dia 6, a oferta de trens será como a de um final de semana habitual. No feriado, dia 7, os trens vão circular como em um domingo.

CPTM

Por causa da queda da demanda no feriado, a CPTM vai realizar manutenções em alguns trechos. Na linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí), haverá obras no túnel de Botujuru, no sábado, das 20h à meia noite e o intervalo passará de 20 para 35 minutos nesse período. As obras prosseguem no feriado (7), das 4h às 7h e das 20h à meia noite. Na mesma linha, entre Luz e Francisco Morato, haverá revisão da rede de energia entre 4h e 7h, na região de Franco da Rocha. O intervalo passará de 15 para 24 minutos.

Na Linha 9-Esmeralda (Osaco-Grajaú), no domingo, entre as 09h e as 17h, haverá um esquema diferenciado de circulação com trens retornando de Presidente Altino, por conta de manutenções na região. Não haverá embarques ou desembarques em Osasco para os trens dessa linha. Entretanto, o usuário que precisar seguir viagem pode fazer integração gratuita com a Linha 8-Diamante em Presidente Altino, embarcar sentido Itapevi e seguir para Osasco. Os intervalos não serão alterados.

Na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), no sábado, das 9h30 às 17h30, haverá manutenções no trecho entre Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Por conta disso, de Mauá a Rio Grande da Serra, o intervalo passará de 15 para 24 minutos.

Na extensão da Linha 11-Coral (Guaianazes-Estudantes), também no domingo, das 20h à meia noite, haverá manutenção de rede de energia próxima à Jundiapeba. O intervalo passará de 12 para 20 minutos.

Já na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), as mudanças ocorrerão durante toda a operação comercial do feriado (7), com intervalos passando de 15 para 25 minutos por conta de manutenção entre Eng. Goulart e Comendador Ermelino.

EMTU

No sábado, a frota de ônibus intermunicipal gerenciada pela EMTU/SP na Grande São Paulo oferecerá, em média, 75% das viagens dos dias úteis. No domingo e no feriado nacional de 7 de setembro haverá, em média, 50% das viagens que ocorrem em dias úteis.

Leia também:

Leia mais sobre: estradas

    Leia tudo sobre: estradaestradasferiado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG