Metrô do Rio tem esquema especial para venda de passagens no ano novo

RIO DE JANEIRO ¿ A venda em esquema especial dos bilhetes de metrô para o Réveillon, que começou no dia 9 de dezembro, alterou-se a partir desta quinta-feira, dia 25. Agora, as vendas são feitas apenas nas estações Largo do Machado, Botafogo, Carioca, Estácio e Nova América/Del Castilho. No dia 31, a venda das passagens encerra-se às 18h. Cada passageiro poderá comprar até 10 cartões por vez. Até agora, já foram comprados 30 mil dos 144 mil disponibilizados pela Metrô Rio, empresa que cuida dos metrôs da cidade.

Redação |

Acordo Ortográfico

Os dias e horários para a compra dos bilhetes são: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Quem fizer a compra antecipada do cartão de ida e volta ganha desconto na viagem dupla (R$ 4,50). O cartão apenas de ida ou de volta vai custar R$ 2,60.

Como ocorre em todos os anos, o embarque para a festa tem horário pré-determinado, entre 18h e meia-noite, e será permitido apenas com os cartões especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Já a volta poderá ser feita de meia-noite às 7h do primeiro dia do ano exclusivamente pelas estações Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico (Riocard) não serão aceitos durante a operação especial para o Réveillon, das 18h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro. Como todos os anos, os passageiros que têm direito  à gratuidade poderão retirar os bilhetes especiais para a festa nas estações que farão a venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.

Leia mais sobre: Réveillon

    Leia tudo sobre: metrôpassagemreveillonrio de janeirovendas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG