Metrô de São Paulo fecha estação República no fim de semana

SÃO PAULO - Para cumprir o cronograma de obras de ampliação da Linha 4-Amarela, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) fechou a estação República hoje e amanhã para a escavação de um novo túnel. Durante o período, a ligação entre as estações Anhangabaú e Santa Cecília será feita por ônibus, gratuitamente.

Agência Estado |

Para concluir o último trecho da ligação entre as estações República e Luz, a máquina chamada de Megatatuzão (Shield - EPB, equipamento usado para fazer as escavações) terá de atravessar a Linha 3-Vermelha, da qual a estação República faz parte.

O funcionamento da estação foi suspenso à 1h da madrugada de hoje e vai até a meia-noite de amanhã. Nestes dois dias, para atender aos usuários, o Metrô e a São Paulo Transporte (SPTrans) mantêm uma frota de ônibus para fazer o trajeto entre as estações Anhangabaú e Santa Cecília gratuitamente.

Os passageiros deverão retirar senhas numa das duas estações para utilizar os coletivos. Cada senha terá validade de uma hora. A operação está dividida na Linha 3-Vermelha: no primeiro trecho, os trens prestarão serviço da estação Palmeiras-Barra Funda até Santa Cecília e vice-versa.

Na outra ponta, as composições sairão de Corinthians-Itaquera e seguirão até a estação Anhangabaú e vice-versa. A estimativa da companhia é que haja um acréscimo no tempo total da viagem em dez minutos.

Leia mais sobre: metrô

    Leia tudo sobre: metrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG