Meteorologia prevê mais chuva para as regiões Sul e Sudeste

As chuvas voltam a atingir a capital paulista na tarde desta terça-feira, com intensidade de moderada a forte, o que eleva ainda mais o risco de novos deslizamentos e formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos em função do solo já bastante encharcado pelas chuvas dos últimos dias. A previsão é do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), segundo o qual as temperaturas chegam hoje aos 27ºC em São Paulo.

Agência Estado |

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), haverá muitas nuvens e pancadas de chuva em grande parte do País em razão do calor, da alta umidade e do padrão de ventos em altos níveis da atmosfera.

As pancadas vão ser fortes principalmente no sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, em Goiás, no leste de Mato Grosso e em São Paulo. Deve chover ainda no Paraná, em Santa Catarina e na faixa norte do Rio Grande do Sul.

O sol vai aparecer entre poucas nuvens no centro-oeste da Bahia, no sul do Piauí, no norte e nordeste de Minas e no centro-oeste e sul do Estado gaúcho. Nas demais localidades do País, sol, variação de nuvens e pancadas de chuva rápidas e localizadas no fim do dia. As temperaturas estarão estáveis.

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG