A capital paulista e cidades da Grande São Paulo vão enfrentar nesta quinta-feira mais um dia de chuvas. De acordo com previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma frente fria avança em direção ao Sudeste e, entre a tarde e a noite, chega a São Paulo trazendo chuva.

Há risco de novos temporais em bairros da capital e cidades da região metropolitana. A temperatura se mantém em alta e deve chegar aos 28ºC. 

Na sexta-feira, a chuva ainda se mantém sobre o Estado, porém com menor volume. O tempo fica fechado e as temperaturas não ultrapassam os 25ºC. No fim de semana a frente fria se afasta, o tempo abre e as temperaturas voltam a subir, com máximas superando os 30ºC. Para sábado e domingo não há previsão de chuva para a capital paulista e Grande São Paulo.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê que em boa parte do País haverá pancadas de chuva em razão de áreas de instabilidade favorecidas pelo calor e pela alta umidade do ar. As chuvas atingem principalmente a região Norte, Centro-Oeste, Sul, Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, sul do Maranhão e do Piauí.

O tempo ficará instável na faixa litorânea que vai da Bahia até o Rio Grande do Norte devido à umidade que vem do mar. O dia será de sol e poucas nuvens nas demais áreas da região Nordeste, no norte de Minas Gerais e sudeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do País, o dia terá variação de nebulosidade e pancadas de chuva.

Leia mais sobre chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.