Metallica recebe discos de ouro e platina no Brasil

O Metallica recebeu hoje (30) à tarde dois prêmios pela vendagem de CDs e DVDs no Brasil. A premiação foi realizada poucas horas antes de a banda realizar o show marcado para a noite no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Agência Estado |

O grupo norte-americano recebeu um disco de ouro pelas vendas acima de 45 mil cópias do CD "Death Magnetic" e um disco de platina pela vendagem superior a 60 mil cópias do DVD ao vivo "Orgulho, Paixão e Glória".

Após a premiação, realizada no Salão Nobre do Morumbi, os integrantes do Metallica concederam uma breve coletiva à imprensa. Durante a conversa de cerca de 20 minutos com os jornalistas, disseram que estavam ansiosos para tocar pela primeira vez em um estádio de grandes dimensões no País.

Questionado sobre um eventual lançamento de um CD depois do sucesso do "Death Magnetic", o vocalista do Metallica, James Hetfield, disse que por enquanto a banda está concentrada na turnê "World Magnetic Tour" pela América Latina, mas que sempre há um tempo para ideias de músicas novas. "Criamos sempre alguns riffs nos quartos dos hotéis, mas é o espírito da turnê que deve nos inspirar para um disco novo", comentou.

    Leia tudo sobre: metallicashowshows

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG