Metallica mantém primeiro lugar em parada norte-americana

Por Katie Hasty NOVA YORK (Billboard) - O disco Death Magnetic, do Metallica, manteve o primeiro lugar na parada de discos norte-americana pela segunda semana consecutiva.

Reuters |

Este é o primeiro disco da banda em cinco anos e vendeu 337 mil cópias nos Estados Unidos durante a semana que terminou em 21 de setembro, de acordo com a Nielsen SoundScan.

Na semana anterior, o lançamento da Warner Bros. vendeu 490 mil cópias em três dias nas lojas. (O lançamento mundial foi na sexta-feira. Os discos geralmente são lançados em quintas-feiras nos Estados Unidos e no dia seguinte no resto do mundo).

Em segundo lugar, vem "Year of the Gentleman", de Ne-Yo, com 250 mil cópias vendidas. Lançado pela gravadora Def Jam, o disco é o terceiro sucesso do cantor e compositor de R&B.

Antes, "In My Own Words" chegou ao primeiro lugar em 2006, com 301 mil cópias vendidas em uma semana, e "Because of You", lançado em 2007, chegou ao primeiro posto com 251 mil cópias vendidas.

"Brass Knuckles", primeiro disco de estúdio do rapper Nelly, estreou na parada Billboard 200 em terceiro lugar, com 84 mil cópias vendidas. Há quatro anos, ele lançou dois álbuns em um mesmo dia -- "Suit" e "Sweat" -- que estrearam em primeiro e segundo lugares, com 396 mil e 342 mil cópias, respectivamente.

Em sua 50a semana na parada, "Rock N Roll Jesus", de Kid Rock, caiu uma posição, ficando em 4o lugar. As vendas deste álbum caíram 15 por cento, para 64 mil cópias.

Darius Rucker, líder do Hootie & The Blowfish, estreou em quinto lugar, com "Learn to live", que vendeu 60 mil unidades.

Já "The Recession", de Young Jeezy, caiu do segundo para o sexto lugar, com uma queda de 33 por cento nas vendas (60 mil). O Dj Khaled estreou em sétimo lugar, com "We Global".

Esta semana foi boa para a banda de rock Buckcherry, cujo álbum "Black Butterfly" teve o maior índice de vendas de todos os tempos, conquistando o oitavo lugar da parada, com 47 mil cópias vendidas.

"The Carter III", de Lil Wayne, ficou em nono lugar, enquanto "LAX", do The Game, caiu do sétimo para o 10o lugar.

Outras novidades na parada são: "Overcome", do All That Remains; "The Way I See it", de Raphael Saadiq; "Live in the LBC & Diamond in the Rough", de Avenged Sevenfold; e "Jet Black & Jealous", da Eli Young Band.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG