Meta do Minha Casa Minha Vida é entregar 2 milhões de moradias até 2014

Segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, cerca de 1 milhão de casas já foram entregues

iG São Paulo |

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse nesta segunda-feira que a meta do programa habitacional Minha Casa Minha Vida é o de entregar dois milhões de moradias até 2014. Desse total, cerca de 1 milhão de habitações já foram entregues. Ela participou de reunião com empresários do setor da construção civil, em São Paulo.

Argentina: Dilma vai apresentar o 'Minha Casa Minha Vida' para a Argentina

De acordo com Miriam, essas reuniões ocorrem regularmente e visam discutir questões que precisam ser consideradas para que o programa tenha sucesso. A avaliação da ministra é de que essas interlocuções foram importantes para a entrega das moradias já anunciadas.

Ainda segundo ela, foram discutidos alguns dos motivos que elevam o custo dos empreendimentos para as construtoras. Miriam citou, entre eles, o atraso do Habite-se, a instalação de água e luz e o atraso na documentação dos cartórios. A ministra disse que o governo tem bastante espaço para trabalhar na solução desses problemas. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por exemplo, está estudando medidas normativas para evitar os atrasos nas ligações de energia elétrica nos empreendimentos.

O governo também está atuando junto às grandes concessionárias estaduais e às prefeituras no que diz respeito à ligação de água e à concessão do Habite-se

Em 2011

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, informou que, apenas em 2011, o programa Minha Casa, Minha Vida concluiu 700 mil casas. Para 2012, a meta é entregar entre 400 mil e 500 mil unidades e firmar 600 mil contratos de novas moradias.

* Com informações da AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG