Meta contra gripe é alcançada em 6 Estados e no Distrito Federal

Meta de imunizar 80% do público foi atingida em Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal

AE |

selo

Balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde, mostra que seis Estados e o Distrito Federal atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo. Entre os Estados estão Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Goiás. 

Outros treze Estados já vacinaram mais de 70% do público-alvo e estão próximos de atingir a meta, como Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Bahia, Pará e Amapá. 

Segundo dados do Ministério, mais de 21,7 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Brasil. Por público prioritário, as coberturas até as 17h desta sexta-feira eram de 79,64% nos trabalhadores de saúde e de 77,99% nas crianças de 6 meses a menores de 2 anos. Em seguida estão pessoas com 60 anos e mais (75,22%), indígenas (49,34%) e gestantes (47,95%). 

O Ministério da Saúde recomendou aos Estados e municípios que não atingiram as metas que continuem com a vacinação até chegar ao porcentual de 80%. No ano passado, o balanço da campanha após seu encerramento foi de 79,07% de imunização. 

Este ano, pela primeira vez, foram incluídos no público-alvo da campanha as gestantes, as crianças de 6 meses a menores de 2 anos e os trabalhadores de saúde. Foram distribuídas 32,7 milhões de doses da vacina pelo País.

    Leia tudo sobre: vacinaçãogripecampanhasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG