Mesmo com faixa liberada, Régis Bittencourt segue com lentidão no sentido Sul

Mesmo com a liberação de uma faixa da rodovia Régis Bittencourt, no sentido Paraná, na tarde de quinta-feira, a via segue com lentidão nesta véspera de feriado. Duas faixas ainda estão bloqueadas e o trânsito fica complicado na região de Barra do Turvo.

iG São Paulo |

De acordo com a concessionária Autopista, por volta das 11h, havia 4km de congestionamento no sentido Sul do País. No sentido São Paulo, as condições de tráfego são boas, mas, no início da manhã, chegaram a ser registrados 20 km de congestionamento.

AE
Por causa de interdição, motoristas ficam horas na Régis Bittencourt

Apesar das faixas sentido São Paulo estarem livres, quando o fluxo de veículos aumenta no sentido Curitiba agentes realizam a chamada operação pare e siga, onde a pista fica fechada e motoristas são autorizados a andar na contramão. Por isso, em diversos momentos, quem segue para a capital também enfenta lentidão.

A Autopista informa que técnicos continuam no local na tentativa de liberar a via para o alto fluxo do carnaval, período em que cerca de 2 milhões devem sair da cidade de São Paulo . No entanto, ainda não há previsão se isso acontecerá. Isso porque um grande deslizamento de terra bloqueou completamente a estrada na última terça-feira, como conseqüência das fortes chuvas que atingiram o Estado.

A orientação da Autopista é para que os usuários "adiem a viagem, se possível. O local congestionado não dispõe de infraestrutura mínima para esse volume de veículos, tal como postos de serviço com combustível, sanitários e restaurantes.

Mais do que em qualquer outro período, o motorista precisará de atenção ao pegar a estrada. De acordo com Departamento de Estradas de Rodagem (DER), pequenas erosões no asfalto, quedas de barreiras e interdições prejudicam o tráfego em 93 pontos de 56 rodovias estaduais .

Leia mais sobre: estradas

    Leia tudo sobre: estradas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG