Meryl Streep e Sandra Bullock também disputam Oscar

Meryl Streep e Sandra Bullock também disputam Oscar Por Ricardo Bairos Los Angeles - (2.fev) Uma briga do Globo de Ouro e nos SAG Awards será repetida no Oscar.

Agência Estado |

Meryl Streep e Sandra Bullock disputarão novamente o prêmio de melhor atriz. A veterana concorre ao prêmio pelo papel da chef Julia Child no filme "Julie & Julia", enquanto a novata de premiações disputa a categoria pelo drama "O Lado Cego", no qual interpreta a dona de casa Leigh Anne Tuohy, do Tennessee.

As outras concorrentes da categoria são Carey Mulligan ("Educação"), Helen Mirren ("The Last Station") e Gabourey Sidibe ("Preciosa"). Bullock ganhou tanto o prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood quanto o do Sindicato dos Atores. (Planet Pop)

JEFF BRIDGES É FAVORITO AO OSCAR DE MELHOR ATOR

(2.fev) O ganhador do Globo de Ouro e do SAG Awards de melhor ator também está na disputa pelo Oscar. Jeff Bridges foi indicado ao prêmio mais importante do cinema por seu papel em "Coração Louco". No filme, ele interpreta o cantor decadente de country music Bad Blake. Ele concorre ao prêmio com George Clooney (o outro grande favorito, por "Amor Sem Escalas"), Colin Firth ("Um Homem Sério"), Morgan Freeman ("Invictus") e Jeremy Renner ("Guerra ao Terror"). (Planet Pop)

"AVATAR" E "GUERRA AO TERROR" DISPUTAM 9 OSCARS CADA

(2.fev) Pela primeira vez em quase 70 anos, o Oscar deste ano terá dez candidatos ao prêmio de melhor filme, em vez dos tradicionais cinco. Os favoritos para a próxima edição do prêmio são "Avatar" e "Guerra ao Terror", que tiveram 9 indicações cada, inclusive a de melhor filme.

Os outros indicados são "O Lado Cego", "Distrito 9", "Educação", "Guerra ao Terror", "Bastardos Inglórios", "Preciosa", "Um Homem Sério", "Up - Altas Aventuras" e "Amor Sem Escalas". Esta é apenas a segunda vez que um filme de animação ("Up - Altas Aventuras") disputa o Oscar de melhor filme: a outra foi em 1991, com "A Bela e a Fera".

Para o prêmio de melhor diretor, os indicados são James Cameron ("Avatar"), Kathryn Bigelow ("Guerra ao Terror"), Quentin Tarantino ("Bastardos Inglórios"), Jason Reitman ("Amor Sem Escalas") e Lee Daniels ("Preciosa"). A 82ª edição do Oscar será realizada no Kodak Theater, em Los Angeles, em 7 de março. (Planet Pop)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG