Meryl Streep conquista sua 15ª indicação ao Oscar

LOS ANGELES - Entra ano, sai ano, e Meryl Streep continua concorrendo ao Oscar. Este ano, a atriz foi indicada mais uma vez, pelo filme Dúvida. É sua 15ª indicação, o maior número já conseguido por uma atriz ou ator em toda a história do prêmio mais importante do cinema.

Redação |

Em 2003, quando concorreu pelo filme "As Horas", a atriz disse que ser indicada tantas vezes tem uma desvantagem: ela também é a recordista no número de derrotas no Oscar. Nas 14 vezes anteriores em que disputou a estatueta, ela só ganhou em duas: por "Kramer vs. Kramer", em 1980 (com coadjuvante); e por "A Escolha de Sofia", em 1983 (com atriz principal).

Em número de indicações, ela ultrapassou duas lendas do cinema, Katharine Hepburn (12 indicações) e Bette Davis (10 indicações). Hepburn, no entanto, ainda tem o recorde de maior número de vitórias entre as atrizes: quatro estatuetas.

O filme que valeu a Meryl Streep sua 15ª indicação se chama "Dúvida". No longa, ela interpreta uma freira que, na década de 60, suspeita que um padre abusou sexualmente de um estudante negro. A produção concorre a cinco estatuetas.

Para não sair de mãos abanando e conquistar seu terceiro Oscar, Meryl Streep tem as favoritas Anne Hathaway ("O Casamento de Rachel") e Kate Winslet ("O Leitor"). As outras indicadas são Angelina Jolie ("A Troca") e Melissa Leo ("Rio Congelado"). A entrega do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro, no Kodak Theater, em Los Angeles.

Veja abaixo a lista de indicações de Meryl Streep:

1979. "O Franco Atirador" - atriz coadjuvante
1980. "Kramer Vs Kramer" - atriz coadjuvante (venceu)
1982. "A Mulher do Tenente Francês" - atriz principal
1983. "A Escolha de Sofia" - atriz principal (venceu)
1984. "Silkwood" - atriz principal
1986. "Entre Dois Amores" - atriz principal
1988. "Ironweed" - atriz principal
1989. "Um Grito no Escuro" - atriz principal
1991. "Lembranças de Hollywood" - atriz principal
1996. "As Pontes de Madison" - atriz principal
1999. "Um Amor Verdadeiro" - atriz principal
2000. "Música do Coração" - atriz principal
2002. "Adaptação" - atriz coadjuvante
2007. "O Diabo Veste Prada" - atriz principal
2009. "Dúvida" - atriz principal

Leia mais sobre: Oscar

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG