Mercado Municipal de SP fará campanha no domingo contra dor crônica

O Mercado Municipal de São Paulo será palco, no domingo, de uma campanha de esclarecimento da dor crônica. A iniciativa, que tem como slogan A dor para a vida das pessoas.

Agência Estado |

Pare a dor", será promovida pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). “Pretendemos, com essa ação pioneira, esclarecer a população de que a dor crônica deve ser encarada como uma doença e que pode ser avaliada e tratada de forma adequada”, diz o médico Márcio Cardoso Krambek.

Durante o dia, figurantes vão circular pelo local e, em momentos combinados, ficarão imóveis por cinco minutos, em posições que remetem à dor. Haverá personagens caracterizados como bailarina, cantor e até um casal numa cena de pedido de casamento. Também será distribuído material informativo para os visitantes, com esclarecimentos sobre a existência de serviços, especialistas e tratamentos para melhorar a qualidade de vida de quem sofre desse mal.

“Queremos estimular essa discussão entre a classe médica e o público leigo e, dessa forma, melhorar o atendimento e os tratamentos aos pacientes que sofrem de dor crônica”, afirma Carlos Mauricio de Castro Costa, presidente da SBED.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG