São Paulo, 24 jul (EFE).- O vice-presidente José Alencar voltou a ser hospitalizado hoje em São Paulo, menos de um dia depois de ter recebido alta do Sírio-Libanês, onde tinha sido internado em 8 de julho para tratar um câncer.

Fontes do hospital paulistano disseram que Alencar, de 77 anos, voltou a ser internado para passar por novos exames em seu aparelho digestivo, onde há 12 anos teve um câncer detectado. Desde então, já foi operado 14 vezes.

A última cirurgia pela qual passou foi em 9 de julho, quando foram extraídos dez pequenos tumores que tinham causado uma obstrução intestinal no vice-presidente.

Depois de 16 dias internado, Alencar havia deixado o hospital nesta quinta-feira com bom semblante e excelente humor. Então, o vice-presidente conversou com jornalistas que o aguardavam, e expressou confiança em sua pronta recuperação.

"Não posso sair vitorioso da minha guerra contra o câncer. Estou saindo vitorioso de uma batalha, mas não da guerra. Não foi fácil sair da 14ª cirurgia, mas os resultados do meu caso são animadores e estou muito confiante, embora consciente de que a guerra continua", disse Alencar na quinta. EFE ed/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.