Menores feridos em incêndio retornam à Fundação Casa

A Fundação Casa (antiga Febem) informou que, apesar do incêndio ocorrido hoje, não houve motim no Internato Encosta Norte, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Segundo a instituição, a confusão foi provocada por um interno com problemas psiquiátricos, que descascou um fio da rede elétrica de um quarto e ateou fogo em colchões.

Agência Estado |

Um jovem de 18 anos inalou fumaça em excesso e morreu. Outros dez menores que estavam no módulo precisaram ser atendidos no Hospital Santa Marcelina e já foram reconduzidos à unidade.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência (Sitraemfa), Júlio Alves, afirmou que nenhum funcionário foi feito refém ou ficou ferido. Alves retificou a informação dada por ele inicialmente de que havia 70 menores na unidade, cuja capacidade máxima é de 60. O correto, conforme a Fundação Casa anunciou, era 58. "Além das circunstâncias do fato, a sindicância da Fundação vai apurar se houve falhas funcionais que tenham contribuído para a ocorrência", informou a instituição, em nota.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG