Menor é detido pela oitava vez após furtar carro em SP

SÃO PAULO - O menor F., de 12 anos, foi detido mais uma vez no início da tarde desta quinta-feira com outro veículo furtado, segundo a Polícia Militar. Ele foi levado para uma delegacia da zona sul de São Paulo. Esta é a oitava vez que o menino é detido na região por furto de carros ou outros crimes.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico O garoto estava dirigindo um automóvel roubado,  que segundo a PM, foi furtado na terça-feira, numa avenida do bairro Jardim Sabará, quando policiais pediram para ele parar. Sem obedecer, ele fugiu com o carro, mas acabou batendo em um poste perto de uma escola. Os agentes do 22º Batalhão o detiveram e o levaram para a delegacia.

Da última vez em que foi detido, F. foi levado para um abrigo por ordem da Vara da Infância e da Juventude. Outras razões de suas detenções, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram três furtos de automóveis - todos no mês de agosto.

O garoto também foi detido duas vezes por dirigir sem habilitação (31 de outubro de 2007 e 26 de abril de 2008), por furto e arrombamento de loja (28 de junho e em 17 de agosto de 2008) e por desacato à autoridade e atentado ao pudor.

O caso foi registrado no 80º Distrito Policial. Segundo o subtenente José Luiz Freitas, que participou da apreensão, a mãe foi chamada ao local e disse que "está cansada de ver [o que o filho faz]" e está descontente com a situação.

O subtenente também falou o menor não ficou ferido na batida de carro. Como ele completou 12 anos em setembro, agora F. pode ser levado para a Fundação Casa. Para o subtenente, é "a decisão mais aceitável".

Leia mais sobre: furtos

    Leia tudo sobre: crimesfurto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG