Menor de idade só poderá ir à micareta em Ribeirão Preto com os pais

Uma liminar concedida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto Paulo César Gentile ao promotor da área, Naul Felca, determina que os menores de 18 anos só poderão participar da micareta Carnabeirão acompanhado dos pais ou responsáveis legais. O carnaval fora de época de Ribeirão Preto ocorre entre esta sexta-feira e domingo, no Parque Permanente de Exposições.

Agência Estado |

A proibição deve-se ao fato de que em todos os pontos da micareta há venda de bebida alcoólica. Para cada adolescente desacompanhado que entrar no recinto, a organização poderá ser multada em R$ 8 mil e os pais poderão até ter de responder a processo criminal.

Os organizadores do evento, que ficaram surpresos com a liminar, optaram por conceder abadás - roupa necessária para ter acesso aos blocos Eva, Nana Banana e Coco Bambu - de cortesia aos acompanhantes ou devolver o valor integral de ingressos já comprados aos jovens que desistirem.

Os pais ou responsáveis que já iam acompanhar os adolescentes no evento, comprando antecipadamente os abadás para os blocos, terão o dinheiro devolvido e receberão a cortesia. As novas compras de abadás por menores somente ocorrerão na presença dos responsáveis.

Os organizadores investiram cerca de R$ 600 mil e esperam atrair cerca de 100 mil pessoas nos três dias. "É importante ressaltar que não está proibida a entrada de menores no evento, e sim menores desacompanhados de seus pais ou responsáveis legais", diz um dos organizadores do evento, Paulo Alonso. Um posto de troca dos abadás aos menores e responsáveis será montado no local.

O Carnabeirão é a maior micareta do interior brasileiro e terá como atrações as bandas de axé Asa de Águia, Eva, Chiclete com Banana e Ivete Sangalo.

Leia mais sobre: micareta

    Leia tudo sobre: micareta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG