Menino morre após ser atacado por 5 cachorros em PE

PERNAMBUCO - Um menino morreu na sexta-feira após ser atacado por cinco cães (quatro da raça fila brasileiro e um da raça rottweiler) que estavam em uma granja, na zona rural de Bezerros, localizada no Agreste de Pernambuco.

Agência Estado |

José Wellington Bezerra da Silva, de 10 anos, havia entrado na propriedade - onde, segundo a Polícia Civil, não há placas indicando a presença de cães - para comprar uma galinha.

De acordo com a avó do garoto, Cecília da Silva, o neto havia passado parte da manhã vendendo verduras nas proximidades de sua residência e com o dinheiro ganho foi comprar a galinha para o almoço da família. "Ele sempre ajudava o pai a vender verduras quando não estava na escola. Estamos muito tristes", salientou Cecília, em entrevista a uma emissora de rádio local.

Alguns vizinhos da granja chegaram a ouvir os gritos do menino, mas quando conseguiram afastar os cães, o garoto já estava morto. "Já ouvimos algumas testemunhas. Elas dizem que ouviram os gritos do menino e saíram correndo. Mas quando tentavam tirar a vítima dos cães, eles atacavam com mais raiva", afirmou Almir Lins, comissário da Polícia Civil.

Ainda segundo o policial, os donos dos animais não estavam em casa na hora do ataque. "Três funcionários da granja estavam no local e os cães estavam soltos no quintal e não estavam com focinheira", detalhou.

Minutos depois do ataque, o dono da granja, Pedro Pereira Vasconcelos chegou ao local e foi levado à delegacia do município para prestar esclarecimentos. O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município de Caruaru, vizinho a Bezerros.

Leia mais sobre ataque de cachorros

    Leia tudo sobre: ataque de cachorros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG