Menino é morto em universidade no interior de São Paulo

O garoto Danilo de Souza Oliveira, de 9 anos, foi morto hoje no campus 2 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente (SP). Danilo recebeu uma facada no tórax e, segundo o Corpo de Bombeiros, teve uma parada cardiorrespiratória.

Agência Estado |

Ele saiu mais cedo da escola e, ao entrar em casa, foi atacado por um desconhecido. Danilo estava caído no chão quando foi encontrado pelo pai, o encanador Gilberto Alves de Oliveira. Socorrido pelo resgate dos bombeiros, o menino foi levado para o Hospital Universitário (HU), mas estava morto quando deu entrada no estabelecimento.

Em estado de choque, o encanador ainda não foi ouvido pela polícia, que investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e tem um suspeito. "Um homem foi visto nas proximidades e, após o crime, também foi visto trocando de roupa em outro local perto da universidade", afirmou o cabo da Polícia Militar (PM) Antônio de Farias.

Outros suspeitos também estão na mira da polícia. "Além desse suspeito, outras pessoas estão sendo investigadas", acrescentou. Até a noite de hoje, carros da PM e da Polícia Civil continuavam na Unoeste. Segundo Farias, o assassinato está cercado de mistérios. "Não deixa de ser misterioso. Ainda não terminamos o trabalho no local", disse. O encanador e a mulher dele, cujo nome não foi revelado, estão abalados e só deverão ser ouvidos amanhã. "Eles estão muito abalados. Por enquanto, não dá para ouvi-los", segundo o cabo.

Além de latrocínio, a polícia investigará outros motivos para o assassinato. "Pode ser latrocínio, pode ser uma rixa antiga entre o pai do menino e outro homem. Tudo será avaliado e investigado", disse. A família de Danilo mora num apartamento da Unoeste localizado no interior da universidade. O encanador prestaria serviços à universidade e, por isso, teria o direito de morar com a família num imóvel funcional no campus 2, onde se concentram as faculdades mais importantes da Unoeste.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG