Menino de oito anos morre ao ser atropelado por trem de carga em Uberaba

BELO HORIZONTE ¿ Um menino de oito anos morreu, na manhã desta segunda-feira, após ser atropelado por um trem de carga em Uberaba, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava no local com o primo, de 12 anos, que não ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 9h10, no bairro Valim de Melo.

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com a polícia, as duas crianças estavam sentadas em um alambrado próximo à linha férrea da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) que estava sem a tela de segurança. Ao ver o trem de carga passar, o menino de oito anos teria dito ao primo que pegaria uma carona na locomotiva e saiu correu para subir em um dos vagões.

O primo correu atrás e viu o corpo do primo atropelado. Segundo a testemunha, a vítima teria se desequilibrado e caído nos trilhos. A locomotiva tem 20 vagões e carregava fosfato. Segundo a FCA, o trem, que pesa cerca de 1.752 toneladas, seguia em direção à Paulínia, em São Paulo, e o condutor só  soube do acidente em Aramina, já no interior paulista.

Peritos estiveram no local do acidente e o corpo do menino foi levado para o IML de Uberaba. Esse não foi o primeiro caso de atropelamento por trem na cidade. Segundo a polícia, uma pessoa já perdeu uma perna no local, outro jovem morreu e um grupo de jovens de Ribeirão Preto (SP) ficou ferido. Eles queriam pegar carona em um dos trens para retornar à cidade deles.

Leia mais sobre: acidentes com trem

    Leia tudo sobre: atropelamentominas geraismortetrem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG