Menino de dois anos é abandonado em rodovia da BA

Um menino aparentando pouco mais de 2 anos foi abandonado ontem na margem da BR-415, entre os municípios baianos de Itabuna e Itapé, a cerca de 450 quilômetros ao sul de Salvador. Segundo testemunhas, a criança foi empurrada para fora de um carro, de cor azul, que arrancou em seguida.

Agência Estado |

O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município e passou a noite em um orfanato.

De acordo com a promotora da Infância e Juventude de Itabuna, Maria Pilar Cerqueira, que acompanha o caso, uma das testemunhas, a dona de casa Jacilda Santos Nery, pegou a criança, levou para casa, deu banho e entregou a agentes do posto da Polícia Rodoviária Estadual, localizado perto de sua casa. "De acordo com ela, houve perigo iminente de o menino ser atropelado", diz Maria Pilar.

Hoje, uma mulher, identificada como Daiane Souza de Jesus, foi ao Conselho Tutelar e se apresentou como tia da criança por parte de mãe. Ela levou um cartão de vacinação de um menino de 2 anos, chamado Alan Júnior Oliveira dos Santos, para tentar comprovar o parentesco e disse que a irmã não é vista desde a tarde de ontem, quando pegou o filho em casa e saiu, sem dizer onde ia.

Mais tarde, outra mulher, que não quis se identificar, reivindicou a guarda da criança alegando ser a avó paterna. Porém, segundo a promotora, não há como checar a informação sem investigações porque o menino não foi registrado. Enquanto isso, a criança continua sob os cuidados do Conselho Tutelar. De acordo com Maria Pilar, os responsáveis pela criança podem ser indiciados por abandono de incapaz e até por tentativa de crime contra a vida.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG