Menino de 3 anos sobrevive ao ser jogado de sacada, diz polícia

Conforme o delegado que investiga o caso, criança foi atirada da sacada por pai para se vingar da ex-mulher em Goiânia (GO)

iG São Paulo |

Um menino de apenas três anos sobreviveu sem ferimentos graves à queda de uma altura de seis metros na madrugada desta quarta-feira, no Jardim Bela Vista, em Goiânia (GO).  Segundo informações do delegado Manoel Borges de Oliveira, do 8º Distrito Policial da cidade, o pai da criança, Junior Alencar Costa, 28 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter jogado o filho da sacada da kitnet onde moram.

A Polícia Militar foi acionada por dois vizinhos de Costa, que também são policiais, mas estavam fora do horário de trabalho, e relataram terem presenciado o crime. "Eles dizem que a criança implorou para o pai não fazer nada, mas mesmo assim ele a jogou. O menino não sofreu nenhuma lesão importante porque caiu de pé e não de cabeça", explica o delegado. "Foi muita sorte, um momento de rara alegria", comemora ele. A criança passou por exames no pronto-socorro local e foi liberada.

Segundo ele, Costa estava emocionalmente perturbado e teria admitido ter consumido latas de cerveja e meia garrafa de vodca. "Ele estava desempregado, sendo sustentado pela família, separado da mulher e soube que ela havia arrumado outro companheiro. Tudo isso potencializou e ele quis se vingar da ex tentando matar o próprio filho", considera o delegado. A mãe da criança foi ouvida e disse que os dois tiveram um relacionamento conturbado por cerca de 5 anos e haviam se separado recentemente.

Em depoimento, conforme Oliveira, o suspeito negou o crime e disse que a criança caiu. "Ou ele foi acometido por uma amnésia alcóolica ou está usando isso para tentar se defender", diz. Costa foi autuado por tentativa de homicídio com o agravante de ser contra descentente. Ele está detido temporariamente no 1ºDistrito Policial da cidade.

    Leia tudo sobre: criança atirada da sacadapaiex-mulhervingança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG