Menino de 3 anos pega ônibus sozinho e assusta família

Um menino de 3 anos que estava sob os cuidados de uma adolescente em Campinas (SP) saiu da lan house no Jardim Santa Clara do Lago, onde estava com a garota, entrou em um ônibus coletivo e foi encontrado pelos pais apenas seis horas depois, ontem. Segundo informou o pai do garoto, o barman Anderson Luiz Santos Muzel, de 28 anos, o filho é apaixonado por ônibus e esta foi a segunda vez em três semanas que o menino resolveu subir em um coletivo para passear sozinho.

Agência Estado |

O pai contou que deixou o terceiro de seus quatro filhos na casa da babá de 18 anos, a um quilômetro de sua casa, no Parque Floresta. A família informou que não conseguiu vaga em uma creche para o menino de 3 anos, por isso optou por um serviço de babá.

Muzel iria até a rodoviária para buscar sua mulher, a garçonete Shirley Rael Vitor, de 28 anos. "A babá cuida dele faz uns dois anos. Nesse dia, deixou o menino com a irmã dela de 17 anos, que o levou para a lan house. Ela deve ter se distraído com o computador e ele saiu", conta o pai.

Uma outra adolescente, de 15 anos, estava no ônibus que faz a linha do bairro e percebeu que o garoto estava sozinho. "Ela ligou para a mãe dela e levou meu filho para casa", afirma Muzel. "Foi a nossa sorte, porque como ninguém tinha aparecido até o fim da tarde para buscá-lo, a mulher chamou a polícia e conseguimos encontrá-lo. Minha mulher estava desesperada", diz o pai da criança. Os pais chegaram à casa a 800 metros do Jardim Santa Clara por volta de 21 horas. A garota de 15 anos disse que encontrou o menino cansado e assustado.

Há pouco mais de duas semanas, o filho de Anderson e Shirley acordou antes dos pais - que trabalham à noite - e por volta das 8 horas usou um banquinho para pular o portão de casa. Foi encontrado em um terminal de ônibus próximo à residência da família, três horas depois. Procuramos no terminal porque ele adora ônibus. Acho que vamos levá-lo a um psicólogo, para saber por que ele fica assim", afirmou o pai.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG