Menino de 12 anos morre após acidente em parque de diversões em Campinas

Um menino de 12 anos morreu na noite de sábado após sofrer um acidente em um parque de diversões em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, Rafael Luís de Freitas Porfirio teve a cabeça esmagada contra a parte fixa do brinquedo chamado ônibus espacial, uma das atrações do Magic Word Park, instalado na Avenida Império do Sol, Jardim Aurélia.

Redação com Agência Estado |

Dentro do brinquedo, junto com o garoto, também estava a prima de Rafael, de 11 anos, que nada sofreu. Ele foi levado, já sem vida, pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

A SSP informou que a polícia foi chamada por volta das 19h30 de ontem e foi até o parque. Segundo informações iniciais da secretaria, o acrílico que faz parte da proteção do brinquedo teria quebrado antes do acidente.

Testemunhas disseram que o estudante teria se precipitado para fora do veículo por causa da ruptura da peça. Com o movimento do brinquedo, sua cabeça se projetou para fora e teria se chocado com uma haste de metal que fixava o brinquedo. Funcionários do parque, porém, rebateram a acusação, e afirmam que a vítima colocou propositalmente a cabeça para fora do equipamento, o que teria provocado o acidente. Após a ocorrência o parque interrompeu as atividades.

O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial como homicídio culposo (sem intenção de matar) e o inquérito poderá ser aberto pelo delegado responsável do 3º Distrito Policial que cuida da área.

Leia mais sobre acidente - parque de diversões

    Leia tudo sobre: acidentecampinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG