Menino de 11 anos é enforcado por menor em Pindamonhangaba

PINDAMONHANGABA - O menino Lucas dos Santos Silva, 11 anos, foi encontrado morto com uma mangueira plástica amarrada no pescoço, neste sábado, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao autor do crime, o menor E.G.S., de 14 anos, que disse ter matado Lucas após uma briga por causa de uma pipa.

Redação |

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, durante a confissão o menor afirmou que sua intenção era matar a vítima pois, durante a briga, Lucas teria tentado agredi-lo com um pedaço de pau.

E.G.S. disse que, após o conflito, preparou um laço com a mangueira plástica e ficou escondido esperando por Lucas. Quando este passou pelo infrator, foi agarrado e enforcado. Depois do crime, o menor foi para sua casa e, segundo sua mãe, portou-se de forma tranqüila, ligou a televisão e ficou cantando a música que tocava em um programa.

A Secretaria informou, ainda, que em sua confissão o infrator disse ter matado Lucas porque estava "embiagrado e muito louco". A Polícia Militar, no entanto, afirmou que em nenhum momento ele se mostrou arrependido.

E.G.S. foi submetido a um exame de corpo delito e encaminhado ao Centro de Traigem de Taubaté. Depois, será encaminhado à Justiça.

    Leia tudo sobre: morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG