Menino de 11 anos é encaminhado para delegacia pela sétima vez

SÃO PAULO - O menino de 11 anos, que já foi citado em seis boletins de ocorrência, foi encaminhado à delegacia mais uma vez na madrugada desta terça-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Redação |

Ele estava em um Chevette branco roubado, acompanhado de outros três menores, quando foi abordado por policiaisi na rua Correio Paulistano.

Os outros meninos tinham 14, 15 e 16 anos. O de 11 e o de 15 foram levados pelos pais e os outros dois foram encaminhados à Fundação Casa, já que nenhum representante se apresentou na delegacia.

Suspeito de sete roubos

O adolescente de 11 anos foi encaminhado para a delegacia pela sexta vez na noite do dia 22 de agosto, quando dirigia um veículo furtado pelas ruas do Jardim Ubirajara, zona sul de São Paulo. Segundo os guardas civis metropolitanos que autuaram o menor, ele teria participado de outros sete roubos a carros.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o veículo dirigido pelo menor passou muito rápido por uma base da guarda. Assustados com a velocidade do carro, os guardas decidiram segui-lo e conseguiram alcançá-lo apenas quando estacionou o carro, em frente de sua casa.

De acordo com os guardas, o menor, sem esboçar reação, disse que o carro era dele. Posteriormente, confirmou que o havia roubado.

Por ser menor de 12 anos, o adolescente, segundo a lei, não responde por seus atos e não pode, sequer, ser encaminhado a Fundação Casa, desta forma, foi liberado logo após prestar depoimento. 

Leia mais sobre: crimes

    Leia tudo sobre: crimecrimes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG