Menino com agulhas dentro do corpo será operado em Salvador

Rio de Janeiro, 17 dez (EFE).- O menino de dois anos internado com pelo menos 40 agulhas dentro do corpo será transferido para Salvador, onde será submetido a uma cirurgia na qual os médicos tentarão extrair os objetos, informaram hoje fontes médicas.

EFE |

Segundo um diretor do hospital de Barreiras (BA), onde o menino está internado, a mudança acontecerá hoje mesmo, para que ele possa contar com a ajuda de um especialista em cirurgia cardíaca, já que algumas agulhas estão perto de seu coração.

A decisão foi adotada pela equipe médica que cuida da criança após cancelar a operação que estava prevista para a manhã de hoje.

O menino foi internado pela primeira vez no centro hospitalar após sentir dores abdominais e as radiografias posteriores revelaram que tinha cerca de 50 agulhas espalhadas por seu corpo.

Ontem, o padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães, que estava desaparecido foi detido pela Polícia e confessou ter enfiado as agulhas.

Magalhães, de 30 anos, assegurou que levou o menino várias vezes à casa de Angelina Capistana Ribeiro dos Santos, de 47 anos, onde enfiou as agulhas com sua colaboração e a de Maria dos Anjos Nascimento, conhecida como Bia, de 56 anos.

A mãe do menino não quis pronunciar-se sobre as investigações.

EFE edv/pd

    Leia tudo sobre: brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG